Tuesday 3 January 2017

2017: novo ano, novo blog?




Confissão: não "escrevo" em Português há quase quatro anos. 

Porquê?

Porque há "quase quatro anos" foi o momento em que me mudei para o Reino Unido. Nessa altura, viajei para o noroeste Inglês, pela primeira vez, para uma entrevista de doutoramento. E por cá fiquei... A ler e a escrever em Inglês.

É claro que não deixei mesmo de escrever em Português. Mas acho que as mensagens enviadas a família e amigos por messenger e whatsapp não contam exatamente como "escrever"... Refiro-me a "escrever em prosa". Pode parecer cliché mas, entranhada na cultura de um país diferente e a usar o Inglês como língua primária no meu dia a dia, o Português às vezes custa a fluir.

Essa é uma das desculpas para este blog: sempre adorei escrever e o coração parte-se-me um bocadinho de cada vez que me esqueço de uma palavra em Português (especialmente quando a versão inglesa me sai automaticamente)... Um blog é uma forma relativamente fácil de dar trabalho aos dedos, demasiado habituados a palavras inglesas (#firstworldproblems, estão a ver?).

Mas perguntam vocês, já ha tantos blogs e tão bons, por que haveríamos de ler o teu?

Sim, é verdade. Há muitos blogs: em Português, em Inglês, etc. Eu sou também uma ávida leitora (alguns dos meus favoritos são Glimmer le blonde, A Cup of Jo e Cupcakes & Cashmere) e sei perfeitamente que a paisagem está saturada e recheada de bloggers fenomenais. Mas, nas minhas últimas férias em Portugal (que infelizmente acabaram ontem), fiquei com o bichinho dos blogs a ricochetear na minha cabeça: e se eu criasse um espaço online para meninas/mulheres ambiciosas que não só falasse de estilo, compras, viagens (tudo coisas que eu adoro) mas também de carreira, estudos, saúde feminina e, sim, feminismo?

Se por acaso escolherem ler este espaço por favor deixem um comentário sobre assuntos que gostariam de aqui ver explorados. 

Espero que se juntem a mim nesta viagem de exploração da mente e corpo feminino e dos assuntos que nos interessam desde a nova coleção da Zara à utilização do implante hormonal como forma de contracepção, ou do novo corte de cabelo da Kylie ao book club feminista da Emma Watson.

E assim me despeço, desejando-vos um excelente começo de 2017. Que seja um ano recheado de coisas boas.

Até já
Maria


No comments:

Post a Comment